Jogadores do Vasco revoltam torcida com foto polêmica
Na véspera de um jogo importante para o Vasco, diante da Universidad do Chile, pela Libertadores, sete jogadores criaram polêmica nas redes sociais. O grupo — formado por Rafael Galhardo, Evander, Paulão, Fabrício, Wellington, Gabriel Felix e Erazo — posou junto e legendou a imagem com mensagens em alusão às vaias que recebem da torcida.
De diferentes maneiras, os jogadores escreveram várias vezes a letra "u", em sequência", como se reproduzissem o barulho das arquibancadas. A repercussão negativa fez com que as postagens fossem imediatamente apagadas. Além disso, os jogadores pediram desculpas. Mas não houve tempo para evitarem reclamações, xingamentos e até ameaças.
"Queríamos pedir desculpas pela publicação feita por nós. Em nenhum momento pensamos em desrespeitar a instituição Vasco da Gama e sua imensa torcida. Sabemos o peso dessa camisa e que a cobrança é algo normal quando se joga num clube dessa grandeza. Nunca achamos que uma brincadeira iria ter essa repercussão toda. Agora, refletindo, reconhecemos que o momento para a postagem não era o ideal. O que importa é que seguimos comprometidos com o Vasco e iremos honrar essa camisa todas as vezes que entrarmos em campo", disse a nota oficial divulgada pelos jogadores em seus perfis.
Nada disso foi suficiente para evitar as reclamações da torcida:
"Esses “jogadores" que o Vasco nunca ganharam nada na vida e querem debochar", afirmou um torcedor.
"Me surpreende mais ver três crias da base debochando da torcida, desrespeitando a instituição. Esses caras devem tudo ao Vasco, tudo que eles tem hoje é graças ao Vasco. Bando de ingratos!", disse outro.
"Isso que os jogadores do Vasco fizeram foi muita falta de ética, educação, profissionalismo com a torcida. Adivinha quem está no meio: ele mesmo, Paulão", completou um terceiro.
ASSUNTOS: jogadores, torcidas, Vasco, Esportes