Mundial de clubes em 2021 pode ter Flamengo mesmo que time não seja campeão da Libertadores
O Mundial de Clubes da Fifa vai mudar a partir de sua edição de 2021, conforme a entidade anunciou em março deste ano. O Novo formato do torneio pode receber vice-campeões do torneio sul-americano, o que pode levar o Flamengo ao campeonato mesmo se não ganhar a libertadores.
Segundo o site Fox, os critérios de classificação para a competição, que passará a ser realizada apenas a cada quatro anos, ficarão a cargo de cada confederação, e a Conmebol ainda não confirmou oficialmente como escolherá os clubes do continente. A tendência é que quatro vagas sejam destinadas aos campeões da Libertadores e Sul-Americana dos dois anos anteriores ao torneio, neste caso 2019 e 2020.
A ideia inicial da Conmebol era realizar um torneio, a Supercopa dos Campeões da Libertadores, para definir as duas vagas restantes, mas em reunião com as federações nacionais, não se chegou a um acordo quanto ao formato e as datas para a nova competição. Especula-se então que, os outros dois participantes possam ser os vice-campeões da Libertadores.
ASSUNTOS: final, flamengo, libertadores, mundial de times, River Plate, Esportes