Compartilhe este texto

Revoltado com suspensão, Guerrero quebra silêncio e detona Fifa

Por Portal Do Holanda

11/12/2017 7h40 — em
Esportes


Foto: Gazeta Press

Depois de ser suspenso pela Fifa por um ano por ter sido pego em exame de doping, Paolo Guerrero, decidiu quebrar o silêncio e se manifestar sobre o caso nesse domingo (10). Em entrevista ao “Fantástico”, da TV Globo, o jogador disse que é inocente e que não faz uso de cocaína, como apontaram os exames. Ele ainda questionou os resultados e se disse indignado com o “erro”:

“Não fiz nada, sou inocente e estou provando. Já falei na audiência. Está tudo claro para saberem que é uma contaminação e verem que é uma contaminação … Os números cientificamente estão muito claros”.

Guerrero disse ainda que a ele e sua família estão passando por prejuízo profissional e moral e condenou a decisão da Fifa, que segundo ele foi precipitada e abusiva: “Estou indignado que a Fifa esteja se manifestando dessa forma. Se excederam os códigos. Eles não podiam ter me suspendido tão rapidamente assim, e acho que estão sendo muito injustos comigo”.

Sobre a acusação de uso de cocaína, o jogador foi enfático em negar: “Deixo claro que não consumo cocaína, nunca na minha vida. Tenho 17 anos de carreira profissional, passei por milhares de controles. Não vou ser uma pessoa que possa me prejudicar". Ele disse que acredita que dois chás que ele consumiu no Peru e na Argentina podem ter sido contaminados com a substância da Coca. Ele também destacou o risco que todos os jogadores sofrem no consumo básico do dia a dia:

“Os jogadores de futebol estão totalmente desprotegidos. Tenho que ter cuidado com o peixe que eu como, com a água que eu tomo. Porque tudo pode vir contaminado. (...) Não vou ser louco de tomar um chá de coca porque sei que pode me prejudicar. Pergunto sempre o que o posso e o que o não posso tomar, o creme que posso botar, o xampu que posso usar. Todos no Flamengo sabem disso. Como você pode agora estar tranquilo? Se um peixe estiver contaminado, como faz? Em quem pode acreditar?”.

 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Fifa, Guerrero, suspensão, Esportes

+ Esportes