Uefa decide manter Liga dos Campeões suspensa e sem data para retorno
SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - Após uma videoconferência entre representantes das 55 federações nacionais que fazem parte da Uefa (União das Associações Europeias de Futebol, na sigla em português), ficou decidido que a Liga dos Campeões e a Liga Europa permanecerão suspensas e sem previsão de retorno.
Ambas as competições estão paralisadas desde o dia 13 de março, quando a Uefa decidiu suspendê-las em meio aos temores da pandemia do novo coronavírus na Europa.
Os jogos de seleções nacionais que ocorreriam em junho também foram suspensos, incluindo a repescagem para a Eurocopa masculina, que seria realizada este ano e foi postergada para 2021, e os jogos qualificatórios para a Eurocopa feminina, que já estava agendada para o ano que vem.
Segundo informação da Associação Dinamarquesa de Futebol, ainda sem confirmação da Uefa, a Eurocopa feminina de 2021, inicialmente prevista para junho e julho na Inglaterra, será adiada em um ano.
Competições de base organizadas pela confederação também tiveram seu futuro definido. A fase final dos campeonatos de seleções masculinas sub-17 e femininas sub-19, agendados respectivamente para maio e junho, foram cancelados.
Veja também
ASSUNTOS: Champions league, COVID-19, Europa, LIGA DOS CAMPEOES, pandemia, Uefa, Coronavírus, Esportes