Compartilhe este texto

Veja como família de Schumacher o mantém vivo após 4 anos

Por Portal Do Holanda

29/12/2017 11h40 — em
Esportes


Foto: Divulgação

Próximo de completar 49 anos de idade no dia 3 de janeiro de 2018, o ex-piloto da F1, Michael Schumacher nunca mais foi visto em público. Depois de bater a cabeça numa rocha em 29 de Dezembro de 2013, o ex-piloto ficou cerca de seis meses em coma no hospital de Grenoble e posteriormente foi transferido para sua mansão em Gland na Suíça. Quatro anos depois do acidente, são muitas as perguntas sobre Schumi. Uma das mais frequentes é: qual a estratégia financeira que seus familiares usam para mantê-lo vivo?

Por decisão da mulher Corinna, o alemão está internado em uma sala da sua enorme casa sob a supervisão de uma equipe médica composta por 15 pessoas e coordenada pelo doutor Richard Frackowiak. Tudo isso custa uma fortuna para a família. De acordo com o jornal britânico "Daily Mirror", o tratamento domiciliar custa cerca de 165 mil dólares por semana (R$ 546 mil), no total, já foram gastos 26 milhões de dólares (R$ 86 milhões) na luta pela sobrevivência do ex-piloto.

Por conta disso, Corinna começou a vender bens da família, como uma mansão que possuíam na Noruega, perto da capital Oslo. O terreno de 645 m² com spa, ginásio, garagem para muitos carros e acesso para pistas de esqui foi negociado em 2015 por 3 milhões de dólares. Um outro bem precioso que já não pertence mais a Schumacher é o carro Rolls Royce que a família costumava viajar, com volante de couro, acabamentos de madeira, um computador de bordo próprio e um sistema de chave inteligente, foi vendido por 380 mil dólares. Já o avião particular do ex-piloto, um 2000 EX Falcon, teve que ser vendido por 24 milhões de dólares, segundo o diário "Bild".

 

Michael Schumacher sofreu o grave acidente enquanto esquiava nos Alpes Franceses, mais precisamente na estação de Méribel, em dezembro de 2013. O ex-piloto bateu com a cabeça em uma pedra e sofreu um grave traumatismo craniano, sendo resgatado de helicóptero e levado com urgência para o centro médico de Moutier. Em seguida, foi encaminhado ao Hospital de Grenoble, onde passou por cirurgia no cérebro. Atualmente está em casa.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Esportes

+ Esportes