Ancelotti vive fim de ciclo no Real e Brasil vira opção cada vez mais forte

ouça este conteúdo
|
readme
|
O ciclo de Carlo Ancelotti no comando do Real Madrid está perto do fim, o que o aproxima da seleção brasileira, apesar de a CBF ainda ter Jorge Jesus como prioridade no momento.
O contrato de Ancelotti com o Real vai até 2026, mas o clube já considera que esta será sua última temporada, especialmente após a eliminação na Liga dos Campeões para o Arsenal. O Real Madrid já planeja o futuro com Xabi Alonso ou até mesmo com Raul, que comanda o time B.

Lula defende Janja, mas expõe um País com cidadãos de segunda classe
Com esse cenário, a CBF vê Ancelotti como uma opção mais viável do que em 2023, quando tentou contratá-lo antes de acertar com Dorival Jr. No entanto, não houve nenhum movimento oficial da CBF recentemente, apesar de rumores.
Ancelotti nega qualquer negociação enquanto estiver no comando do Real, por respeito ao presidente Florentino Pérez. A final da Copa do Rei, contra o Barcelona no dia 26 de abril, pode ser decisiva para sua saída. Mesmo uma vitória pode não ser suficiente para mantê-lo.
Enquanto isso, Jorge Jesus surge como o plano mais realista no curto prazo, com boa receptividade da CBF e disponibilidade para assumir a seleção já em maio, visando os jogos contra Equador e Paraguai.

ASSUNTOS: Esportes