Compartilhe este texto

Após derrota na Fifa, Corinthians vai ao CAS em caso milionário de Rojas

Por Folha de São Paulo

19/03/2025 15h30 — em
Esportes



SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - Após perder na Fifa, o Corinthians terá audiência na Corte Arbitral do Esporte (CAS, na sigla em inglês) no caso da rescisão do meia Matías Rojas, que se arrasta desde o meio de 2024.

A Fifa condenou o Timão a pagar R$ 40 milhões ao jogador paraguaio por atraso nos direitos de imagem. O atleta rescindiu contrato por conta dos débitos. A decisão da entidade máxima do futebol foi emitida em junho do ano passado.

O clube paulista não concordou com os valores e recorreu ao CAS, última instância do esporte. O apelo permitiu que o Timão não sofresse o "transfer ban" à época da condenação.

O caso foi acolhido pela Corte, que divulgou a data da nova audiência para o dia 29 de abril. Em 2024, a defesa de Rojas alegou que tentou negociar um acordo amigável, mas sem sucesso. Agora, o Timão terá a chance derradeira de evitar a condenação.

Caso a decisão seja desfavorável ao Alvinegro, os valores precisam ser quitados. Na pior das hipóteses por falta de recursos financeiros, o Corinthians ficaria impedido de inscrever novos jogadores por até três janelas.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Esportes

+ Esportes