Após eliminação da MLS, técnico Tata Martino deixa o Inter Miami, de Messi
Gerardo "Tata" Martino não é mais o técnico do Inter Miami, time de Lionel Messi e Luis Suárez. O treinador argentino deixou o cargo por razões pessoais, segundo a imprensa dos Estados Unidos. O clube ainda não se pronunciou oficialmente sobre a saída. As informações foram divulgadas nesta terça-feira (19).
Martino estava no comando do Inter Miami desde junho de 2023. Ele tem no currículo o título da Major League Soccer (MLS) de 2018, conquistado com o Atlanta United, e estava livre no mercado após sua passagem pela seleção do México na Copa do Mundo de 2022.
Sob seu comando, o Inter Miami fez uma excelente campanha em 2024, estabelecendo um novo recorde de pontos na temporada regular da MLS. O time obteve 74 pontos em 34 partidas, com 22 vitórias, oito empates e quatro derrotas.
O time de Messi, Suárez e companhia marcou 79 gols e sofreu 49 durante a campanha, alcançando 72,5% de aproveitamento no campeonato.
Embora a saída de Martino seja um grande marco, o Inter Miami continua sendo um dos times mais fortes da MLS, com grandes estrelas em seu elenco.
ASSUNTOS: Esportes