Compartilhe este texto

Astro brasileiro da Premier League consegue reduzir punição; entenda

Por Portal Do Holanda

07/01/2025 16h34 — em
Esportes


Foto: Reprodução/ Instagram

Matheus Cunha, atacante do Wolverhampton, conseguiu reduzir sua suspensão nesta terça-feira (7) após um incidente ocorrido em 14 de dezembro, quando se envolveu em uma briga com um membro do estafe do Ipswich Town. Originalmente, Cunha havia sido punido com três jogos de suspensão e uma multa de 120 mil libras (aproximadamente R$ 910 mil) após o conflito, que ocorreu após a derrota do Wolves por 2 a 1 em casa.

A comissão independente que avaliou o caso concluiu que Cunha cometeu uma infração grave, mas, com seu pedido de desculpas imediato e a oferta de compensação ao funcionário afetado (como a compra de um novo par de óculos), a pena foi reduzida. Agora, o atacante cumprirá apenas dois jogos de suspensão e pagará uma multa de 80 mil libras (aproximadamente R$ 607 mil).

Cunha se explicou sobre o ocorrido, dizendo: "Nunca foi minha intenção entrar em contato com o funcionário do Ipswich e, certamente, nunca quis dar uma cotovelada nele. Eu só queria empurrá-lo para longe de Rayan Aït-Nouri. Então, de repente, ele se virou e colocou as mãos na minha camisa, e eu gritei 'pare', mas ele continuou segurando minha camisa."

Versão

O Wolves então informou à comissão que Cunha ofereceu pagar por um novo par de óculos para o funcionário do Ipswich.

A comissão considerou que a versão de Cunha para os acontecimentos “implausível”, dizendo que não viu nenhum sinal de provocação por parte do funcionário do Ipswich nas imagens, mas que o pedido de desculpas do jogador foi “sincero”. Por isso, atenuou a pena.

Matheus Cunha é o principal destaque do Wolverhampton na temporada. O atacante de 25 anos marcou 10 gols e deu 4 assistências em 19 jogos na Premier League 2024-25, entre eles um golaço olímpico contra o Manchester United.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Esportes

+ Esportes