Athletico-PR acerta valores com o Vasco e encaminha a contratação de Léo
O zagueiro Léo está cada vez mais próximo de reforçar o Athletico-PR na próxima temporada. Após acerto com o clube paranaense no início do mês, o defensor recebeu a autorização do Vasco para realizar os exames médicos e assinar o contrato com o time de Curitiba.
O principal entrave para concretizar o negócio estava na diferença entre o valor que o Furacão estava disposto a pagar e o montante exigido pelo Cruzmaltino. Mesmo com a dívida remanescente pela compra de Hugo Moura, o Vasco não abria mão de vender Léo.
O Vasco contratou Léo do São Paulo no início de 2023 por cerca de R$ 16 milhões. Além da vontade de jogar no Athletico, o zagueiro também foi atraído pela chegada do técnico Maurício Barbieri, seu primeiro comandante no clube carioca.
O Vasco buscava valores próximos ao valor investido, mas a proposta do Furacão era mais baixa. Após ajustes nas negociações, o negócio será fechado por 2 milhões de dólares (aproximadamente R$ 12,3 milhões), conforme apuração da Itatiaia.
As partes já estão finalizando os detalhes contratuais para concluir o acordo. Léo já havia informado à diretoria do Vasco sobre seu desejo de mudar de clube, destacando o carinho pelo Cruzmaltino, mas vendo com bons olhos a oportunidade no Athletico.
Pelo Vasco, Léo disputou 95 partidas, marcou dois gols e deu três assistências. Sob o comando de Barbieri, o zagueiro foi capitão em vários jogos e um dos principais líderes do elenco.
O Athletico será o sexto clube da carreira do defensor, que iniciou no Fluminense, passou pelo Londrina, Bahia e São Paulo antes de chegar ao Vasco.
ASSUNTOS: Esportes