Barcelona dá 40 chutes, vence Mallorca com só um gol e aumenta vantagem
ouça este conteúdo
|
readme
|
SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - O Barcelona poderia ter amassado o Mallorca no placar, mas sofreu com a eficiência e bateu o adversário só por 1 a 0, nesta terça-feira (22), no Estádio Olímpico Lluis Companys, pela 33ª rodada do Campeonato Espanhol.

O' homem bomba' liberado em audiência de custódia e o preço que a sociedade pode ter que pagar
Dani Olmo fez o único gol do jogo. Após massacre no primeiro tempo, o gol saiu ainda no minuto inicial da etapa complementar.
A estatística de chutes foi um verdadeiro massacre a favor do Barcelona: 40 a 4. O número de gols só não foi maior muito pelos erros do próprio Barça e pelo goleiro Román, do Mallorca.
O Barcelona aumentou a vantagem na liderança do Espanhol. A equipe chegou aos 76 pontos e abriu sete para o Real, que é o vice-líder e joga nesta quarta-feira (23). O Mallorca segue com 44 e é o sétimo colocado.
O Barcelona volta a campo no domingo, quando enfrenta o Real Madrid, às 17h (de Brasília), pelo jogo único da final da Copa do Rei. O Mallorca só volta jogar no dia 5 de maio, quando visita o Girona, às 16h, pelo Campeonato Espanhol.
COMO FOI O JOGO
O Barcelona só não fez gol -e goleou- no primeiro tempo graças ao goleiro e à trave. O Mallorca começou o jogo dando indícios de que poderia surpreender, mas depois foi engolido. O time catalão massacrou, encurralou o time adversário no campo defensivo, mas não balançou as redes porque Román fez milagres em chutes de Dani Olmo e Yamal, e a trave parou bomba de Gavi. Em determinados momentos, o jogo mais pareceu um fliperama, com os Culés lançando a bola, batendo na defesa e pegando ela de volta.
Depois de todo o massacre do Barcelona, o Mallorca abriu o placar no final do primeiro tempo com Morey, mas o lateral estava impedido quando recebeu o lançamento. O lance foi milimétrico.
Bastou um minuto no segundo tempo para o muro cair. O Barcelona deu a saída e trocou passes até a bola chegar para Dani Olmo. Dentro da área, o espanhol teve calma e bateu colocado para vencer Román.
O gol deu tranquilidade ao Barcelona. A vantagem fez a equipe tirar um pouco o pé, mas nada que sinalizasse ao Mallorca que seria possível o empate. Sem poder ofensivo, o time visitante nada fez e mais se preocupou em evitar a goleada.
BARCELONA
Szczesny; Ronald Araújo, Eric García, Iñigo Martínez e Fort; Gavi, Pedri e Dani Olmo; Ansu Fati, Yamal e Ferrán Torres
MALLORCA
Román; Morey, Valjente, Raillo, Copete e Mojica; Mascarell, Sánchez e Samu Costa; Sergi Darder e Larin

ASSUNTOS: Esportes