Compartilhe este texto

Britânico viralizou por tricô e disputa as Olimpíadas após pedido de filho

Por Folha de São Paulo

25/07/2024 11h15 — em
Esportes



SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - O britânico Tom Daley, atleta de saltos ornamentais, viralizou nas Olimpíadas de Tóquio ao tricotar um casaco nas arquibancadas e só está nos Jogos de Paris para atender ao pedido do filho mais velho Robert Ray. O atleta é casado com Dustin Lance Black e também é pai de Phoenix Rose.

Daley tricotou três peças durante as Olimpíadas de Tóquio. O campeão olímpico foi flagrado tricotando nas arquibancadas durante uma prova.

O hobbie do britânico chamou a atenção e conta até com uma página no Instagram. A conta supera um milhão de seguidores e mostra as diversas artes de Daley, como casacos, blusas e até acessórios de cabelo.

Ele, inclusive, já começou a fazer uma blusa inspirada nas Olimpíadas de Paris. O atleta compartilhou o desenho do modelo no Instagram.

IDA À PARIS DEPENDEU DE PEDIDO DO FILHO

Daley se aposentou logo após as Olimpíadas de Tóquio, em 2021, mas voltou para atender desejo de Robert. O britânico passou dois anos longe da modalidade antes de buscar a vaga para a sua quinta Olimpíada.

"Quando seu filho diz que quer que você faça algo, você faria qualquer coisa pelos seus filhos. Lembro de ter pensado que era um sonho impossível tirar os dois anos [de atraso] para voltar a tempo de me qualificar e estar pronto para mergulhar em uma Olimpíada no período de ano parecia meio bobo, mas ele disse 'Papai, quero te ver mergulhando nas Olimpíadas' e era isso [que eu faria]", disse Daley em entrevista ao canal Sky Sports.

"O fato de que meus filhos estarão lá para me assistir competir, juntamente com meu marido e minha mãe e amigos."

Daley voltou oficialmente às competições em dezembro de 2023 e busca a quinta medalha olímpica. O britânico conquistou um ouro e três bronzes.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Esportes

+ Esportes