Compartilhe este texto

Bruna Takahashi reage, mas é eliminada no tênis de mesa das Olimpíadas

Por Folha de São Paulo

29/07/2024 17h00 — em
Esportes



RIO DE JANEIRO, RJ (UOL/FOLHAPRESS) - Bruna Takahashi deu adeus ao torneio individual de tênis de mesa nos Jogos Olímpicos de Paris. Ela caiu na segunda fase ao perder para Lily Zhang, dos Estados Unidos, por 4 sets a 2, com parciais de 11/8, 11/7, 9/11, 8/11, 11/8 e 11/8.

A brasileira foi à mesa com certo favoritismo pela posição no ranking internacional. Bruna ocupa a 20ª posição, enquanto Lily é a 29ª.

Lily Zhang venceu o primeiro set. O duelo começou equilibrado, com as duas atletas conseguindo boas bolas, mas a norte-americana errou menos, conseguiu vantagem e fechou em 11/8.

O segundo set com o mesmo cenário. O duelo manteve o ritmo, mas Bruna cometia erros não forçados, enquanto a Lily Zhang, com o apoio da torcida, virou mais bolas, e fechou 11/7.

Bruna Takahashi reagiu. A brasileira conseguiu reagir na partida, foi mais consistente no terceiro set e diminuiu a vantagem adversária, fechando em 11/9.

Partida fica "lá e cá", e brasileira leva. O quarto set esteve melhor para Lily Zhang, mas Bruna encostou no placar e obrigou a adversária a pedir tempo para frear a partida. Porém, não foi o suficiente e a brasileira fechou em 11/8.

Novo equilíbrio entre as atletas. O quinto set manteve o ritmo que o jogo vinha tendo, e as atletas alternando os melhores momentos. Na reta final, a norte-americana foi melhor e fechou em 11/8.

Atleta dos Estados Unidos fecha o jogo. Lily Zhang começou melhor o sexto set, mas viu Bruna reagir. Porém, a norte-americana foi mais consistente na reta final e fechou em 11/8.

Bruna conseguiu a primeira vitória em Olimpíadas na estreia em Paris. A brasileira, que esteve nos Jogos do Rio e Tóquio, bateu a nigeriana Offiong Edem por 4 sets a 0.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Esportes

+ Esportes