Casagrande detona camisa vermelha da seleção: 'desrespeito'
ouça este conteúdo
|
readme
|
Walter Casagrande em seu Instagram, sobre a nova camisa vermelha da seleção brasileira.
— LIBERTA DEPRE (@liberta___depre) April 29, 2025
"A camisa amarela é de todos, a vermelha não de seleção brasileira, a vermelha é de um monte de coisa, menos da seleção brasileira, não tem política nessa coisa. A escolha da camisa… pic.twitter.com/su9nIpCePO
Além de Galvão Bueno, Walter Casagrande também fez fortes críticas à suposta camisa número 2 da seleção brasileira para a Copa do Mundo 2026, que seria na cor vermelha. O comentarista classificou a inovação fora das cores da bandeira brasileira como um "desrespeito".
A imagem da tal camisa foi divulgada na semana passada pelo site "Footy Headlines", especializado em uniformes de futebol, que afirmou que a camisa seria vermelha e o calção na cor preta, com lançamento previsto para março de 2026, antes da Copa do Mundo nos Estados Unidos, no Canadá e no México.

Anúncio de pré-candidatura de Omar Aziz antecipa debate e mobiliza partidos
"Quando vi pela primeira vez essa história de camisa vermelha, achei que era uma brincadeira e até tirei uma onda dizendo que poderia ser uma terceira camisa. Mas quando percebi que era sério, me revoltei. Por quê? Porque o mundo conhece o Brasil jogando com a tradicional amarelinha ou com a também vitoriosa azul, que foi a primeira campeã mundial na Suécia em 1958", afirmou.
"A camisa da seleção brasileira tem que ser com as nossas cores, as cores da nossa bandeira que são verde, amarelo, azul e branco. Não existe o vermelho nessa história. Quem pensou nessa indecorosa ideia provavelmente não entende e nem compreende a importância da nossa história futebolística com as cores amarela e azul", completou.
"Imagine vocês assistindo à Copa do mundo de 2026 e o Brasil jogando contra a Itália com a camisa vermelha. A gente vai se identificar muito mais com a tradicional "Squadra Azzurra" do que com a seleção brasileira. Ao invés de falar "Todo mundo respeita a nossa amarelinha", vamos falar "Todo mundo respeita a nossa vermelhinha?".
Casagrande acrescentou: "A escolha da cor dessa camisa foi uma imbecilidade e não tem nada a ver com política e muito menos com as eleições do ano que vem. O que temos que fazer é um movimento contra a aposentadoria da camisa azul e contra a camisa vermelha por causa da nossa tradição - disparou.

ASSUNTOS: Esportes, Famosos & TV