Caso de Daniel Alves ainda pode ser reaberto

A decisão da Justiça espanhola que absolveu o ex-jogador Daniel Alves da condenação por estupro representa um novo capítulo no caso, mas não seu desfecho final. O processo ainda pode ser levado à última instância do sistema judicial espanhol, o Tribunal Supremo, que teria a palavra final sobre a condenação ou absolvição definitiva de Alves.
Para que isso aconteça, é necessário que uma das partes envolvidas – a acusação ou o Ministério Público de Barcelona – apresente um novo recurso, contestando a decisão de absolvição. A defesa da vítima já manifestou sua intenção de recorrer.

A caça às bruxas iniciada pelo MPF em 'defesa da democracia'
Relembre o caso:
Em fevereiro de 2024, a Audiência de Barcelona condenou Daniel Alves a quatro anos e meio de prisão pelo crime de estupro, ocorrido em uma boate da cidade.
A vítima relatou ter sido estuprada pelo jogador no local.
A decisão desta sexta-feira (28) anula a sentença inicial, mas não impede que o caso seja reavaliado pelo Tribunal Supremo.
Próximos passos:
Se houver um novo recurso, o Tribunal Supremo analisará o caso e poderá confirmar a absolvição, reverter a decisão e condenar Alves, ou determinar um novo julgamento.
A decisão do Tribunal Supremo será definitiva e encerrará o processo judicial na Espanha.

ASSUNTOS: Esportes, Mundo