CBF muda regra da Copa do Brasil e acaba com vantagem de visitantes
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou uma mudança importante no regulamento da Copa do Brasil de 2025. A partir deste ano, os clubes visitantes não terão mais a vantagem de jogar por um empate nas duas primeiras fases da competição. Em caso de igualdade no tempo regulamentar, a vaga será decidida nos pênaltis.
Até 2024, as equipes melhor classificadas no ranking da CBF jogavam fora de casa nas primeiras duas fases, mas tinham a vantagem do empate para se classificarem. Agora, essa regra foi alterada. Na primeira e segunda fases, os confrontos serão decididos em jogo único, com o time de pior ranking jogando em casa.
Caso haja empate no tempo regulamentar, a decisão será nas cobranças de pênaltis. Já a partir da terceira fase, os confrontos serão definidos por jogos de ida e volta. Se o placar agregado terminar empatado, a vaga será decidida nos pênaltis.
A Copa do Brasil de 2025 contará com 80 clubes e a competição terá início em 19 de fevereiro, com a final marcada para 9 de novembro.
ASSUNTOS: Esportes