Compartilhe este texto

Chefe da Mercedes confessa que ficou de olho em Hamilton em estreia

Por Folha de São Paulo

19/03/2025 11h00 — em
Esportes



(UOL/FOLHAPRESS) - Toto Wolff, chefe da Mercedes, esteve lado a lado com Lewis Hamilton por doze temporadas na Fórmula 1. O diretor austríaco admitiu que, durante a estreia do britânico pela Ferrari, foi como se tivesse "acompanhando três pilotos", seus dois comandados mais o ex-piloto da escuderia britânica.

O QUE ACONTECEU

"Eu estava olhando as telas às vezes, e do jeito que eu olhava parecia que nós tínhamos três pilotos, porque eu olhava para George Russel, Andre Kimi Antonelli e Lewis Hamilton", disse Wolff.

Lewis Hamilton começou sua carreira na Fórmula 1 em 2007, correndo pela McLaren, onde ficou até 2013, tendo sido campeão na temporada de 2008.

Na Mercedes junto de Wolff, o piloto inglês correu doze temporadas consecutivas, de 2013 a 2024. Pela equipe, Hamilton foi campeão em 2014 e 2015, e depois enfileirou mais quatro títulos, de 2017 a 2020.

Wolff admite que não esquece o ex-pupilo, mas tenta ver tudo com um olhar profissional. "Não é possível dizer que ele foi embora e você não liga mais. Nós ligamos muito para como ele está se saindo. Mas claro, na pista ele é competidor, e nós precisamos vencer os competidores", disse o chefão da Mercedes.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Esportes

+ Esportes