Chuva forte atrasa início da classificação do GP de São Paulo, em Interlagos
SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - As fortes chuvas que caíram na capital paulista na tarde deste sábado (2) adiaram o início do treino que vai definir o grid de largada para o GP de São Paulo, neste domingo (3), em Interlagos. A atividade estava prevista para começar às 15h, mas a direção de prova optou por atrasar devido às condições da pista.
Apesar da diminuição do nível da chuva, o trajeto ainda está com muito água e por esse motivo ainda não é possível iniciar a corrida de classificação. A F1 promete divulgar uma nova previsão às 16h15.
Toda região da cidade de São Paulo entrou em estado de atenção na tarde deste sábado (2) para alagamentos por causa da forte chuva, segundo o CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências).
Também neste sábado, mais cedo, o autódromo foi palco da corrid sprin, vencida por Lando Norris, que conseguiu diminuir a distância para Max Verstappen, que foi punido em cinco segundos por violar uma das regras do safety car.
Oscar Piastri, que liderou boa parte da prova e cedeu sua posição para seu companheiro de McLaren, ficou em segundo lugar. A penalização de Verstappen fez com que Charles Leclerc herdasse o pódio.
A etapa de São Paulo é a penúltima do ano com corrida sprint. Depois da disputa em Interlagos, apenas o GP do Qatar terá esse tipo de prova ainda em 2024. Vale lembrar que os oito primeiros colocados da sprint pontuam. O vencedor da prova receberá oito pontos, enquanto o oitavo somará um.
ASSUNTOS: Esportes