Compartilhe este texto

Com demissão de Carille, Vasco chega a 49 trocas de técnico na era recente

Por Portal Do Holanda

29/04/2025 13h03 — em
Esportes


Foto: Dikran Sahagian/ Vasco
Foto: Dikran Sahagian/ Vasco
ouça este conteúdo

A demissão de Fábio Carille no domingo reforça a instabilidade dos treinadores no Vasco neste século. Carille ficou pouco mais de quatro meses no cargo, sendo a 49ª troca de técnico desde 2003, ano em que começou a era dos pontos corridos no Brasileirão.

O último técnico a completar um ano no comando do clube foi Jorginho, em 2016. Além dele, apenas Renato Gaúcho (2005-2007) e Cristóvão Borges (2011-2012) superaram os 12 meses de trabalho. A média de permanência de um treinador no Vasco é de 5,4 meses.

Na atual gestão de Pedrinho, o padrão continua: Carille foi o terceiro técnico demitido em menos de um ano. Antes dele, saíram Álvaro Pacheco (4 jogos) e Rafael Paiva (21 jogos em 5 meses). Enquanto o clube busca um substituto — com negociações em andamento com Fernando Diniz —, Felipe Maestro assume interinamente. O próximo desafio é contra o Operário-PR, na quinta-feira, pela Copa do Brasil.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Esportes

+ Esportes