Com golaço, Fluminense bate Corinthians fora e segue 100% com Renato Gaúcho
ouça este conteúdo
|
readme
|
SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - O Fluminense venceu o Corinthians por 2 a 0, na noite desta quarta-feira (16), na Neo Química Arena, pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Fim da reeleição para senadores e deputados oxigena a democracia
Renê abriu o placar com um golaço de fora da área e Arias ampliou de pênalti. A equipe carioca aproveitou o segundo tempo ruim do Corinthians, se lançou ao ataque e balançou a rede duas vezes.
Desde a contratação de Renato Gaúcho, o time carioca tem 100% de aproveitamento. São 4 jogos e 4 vitórias sob o comando do treinador até o momento.
Com o resultado, o Fluminense foi a 9 pontos, subindo para a vice-liderança. O Corinthians segue em 12º colocado, com os mesmos 4 pontos desde a 2ª rodada. Outros clubes ainda jogam nesta rodada.
As equipes voltam a campo no próximo fim de semana, pelo Brasileirão. O Corinthians 0receberá o Sport, na Arena, no sábado. Já o Fluminense retorna ao Maracanã para enfrentar o Vitória, no domingo.
FLUMINENSE APROVEITA ERROS DO CORINTHIANS E AMASSA NO 2º TEMPO
O Corinthians controlou a maior parte do primeiro tempo, teve mais posse de bola e iniciativa. Porém, faltou criatividade para o clube quebrar a linha do Fluminense carioca.
O Fluminense se segurou bem, fez uma 'blitz' na entrada de sua área e dobrou a marcação nos atacantes alvinegros. Enquanto Yuri Alberto quase não pegou na bola, Memphis Depay, em finalização de muita categoria de fora da área, teve a melhor chance de abrir o placar antes do intervalo.
A postura do time carioca foi totalmente diferente na segunda etapa, buscando o ataque e pressionando o Corinthians. A estratégia obrigou os jogadores alvinegros a trocarem passes mais rápidos, que cometeram muitos erros. E os problemas do clube paulista foram fundamentais para a vitória carioca.
Aos 18 minutos, Renê marcou um golaço de fora da área e, pouco tempo depois, José Martínez fez pênalti em Serna. Arias cobrou com categoria e decretou o resultado.
CORINTHIANS
Matheus Donelli; Matheuzinho, Félix Torres, Gustavo Henrique e Angileri; Raniele (Martínez), Breno Bidon (Maycon), Carrillo (Talles Magno) e Romero (Héctor Hernández); Memphis e Yuri Alberto. Técnico: Ramón Díaz.
FLUMINENSE
Fábio; Samuel Xavier, Ignácio, Freytes e Renê; Bernal (Thiago Santos), Martinelli, Lima (Nonato) e Arias (Lezcano); Canobbio (Serna) e Cano (Everaldo). Técnico: Renato Portaluppi.
Local: Neo Química Arena, em São Paulo (SP)
Árbitro: Rodrigo José Pereira de Lima (PE)
Assistentes: Luanderson Lima dos Santos (BA) e Francisco Chaves Bezerra Júnior (PE)
VAR: Marco Aurélio Augusto Fazekas Ferreira (MG)
Público: 41.355
Renda: R$ 2.838.164,20
Cartões amarelos: Matheuzinho e José Martínez (COR); Canobbio e Nonato (FLU)
Gols: Renê, aos 18'/2ºT e Arias, aos 38'/2ºT

ASSUNTOS: Esportes