Compartilhe este texto

Como o Palmeiras se transformou no maior formador de joias do Brasil

Por Portal Do Holanda

15/10/2024 11h28 — em
Esportes


Foto: Cesar Greco/ Palmeiras

Coordenador das categorias de base do Palmeiras, João Paulo Sampaio recebe diariamente de 20 a 30 vídeos no WhatsApp, enviados por pais, amigos e empresários que querem mostrar gols e melhores momentos de meninos que aspiram a ser parte da Academia de Futebol.

Esse espaço, que revelou talentos como Endrick, Luis Guilherme e Estêvão, consolidou-se em menos de uma década como o maior formador de jogadores no Brasil, gerando negociações milionárias.

Entre 2013 e 2015, o clube enfrentou seu segundo rebaixamento no Campeonato Brasileiro e buscava se reestruturar financeiramente, realizando mais de 70 contratações para o futebol profissional. Na base, a história de revelação de talentos era fraca. João Paulo Sampaio, que na época trabalhava no Vitória, reconhece essa realidade.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Esportes

+ Esportes