Conmebol avalia mudar sede da final da Libertadores; veja opções

ouça este conteúdo
|
readme
|
As semifinais da Copa Libertadores ainda não terminaram, mas as vitórias expressivas de Atlético-MG (3 a 0 sobre o River Plate-ARG) e Botafogo (5 a 0 sobre o Peñarol-URU), nos jogos de ida, deixaram encaminhada uma possível final brasileira, marcada para 30 de novembro, em Buenos Aires, Argentina. Os jogos de volta acontecerão na semana seguinte.
Segundo apuração da Itatiaia, a Conmebol não tem planos de mudar o local da decisão, mesmo que a final seja entre Atlético-MG e Botafogo. A entidade só alterou a sede das finais da Libertadores por questões políticas, como em 2019, quando foi transferida de Santiago para Lima devido a protestos no Chile, e não por razões esportivas ou logísticas.

Projeto de vereador embute preconceito e horror à arte
A diretoria de competições da Conmebol vistoriou, e aprovou, três estádios como possíveis sedes da final da Libertadores na Argentina: o Monumental, o Libertadores de América (do Independiente, em Avellaneda, na região de Buenos Aires, com capacidade para 42 mil pessoas), e o Ciudad de La Plata (estádio Único, em La Plata, a 50 km da capital argentina, em que cabem pouco mais de 40 mil pessoas).

ASSUNTOS: Esportes