Compartilhe este texto

Convocado, Endrick tem 10 minutos por jogo e média de gols impressiona

Por Folha de São Paulo

15/03/2025 11h45 — em
Esportes


ouça este conteúdo

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - O atacante Endrick foi convocado para a seleção brasileira na vaga de Neymar, cortado. O jovem do Real Madrid é o segundo do elenco que menos joga, mas aproveita oportunidades e marca um gol a cada 83 minutos.

Endrick entrou em campo 28 vezes pelo Real Madrid na temporada, mas sua minutagem média é de apenas 10 minutos por partida.

No elenco do Real Madrid, apenas Alaba, com problemas musculares, jogou menos tempo que o brasileiro.

Apesar do pouco tempo em campo, Endrick tem seis gols marcados, alguns decisivos, como os dois marcados na prorrogação das quartas de final da Copa do Rei, contra o Celta de Vigo.

O camisa 16 esteve em ação por 496 minutos na atual temporada. Com um gol marcado a cada 83 minutos, tem a melhor média do elenco.

Endrick bateria o último pênalti na decisão das oitavas de final, contra o Atlético de Madri, mas Ancelotti decidiu por Rudiger após observar a expressão do garoto.

Seu profissionalismo e empenho nos treinam agradam os companheiros e comissão técnica do Real Madrid.

Com a camisa da seleção brasileira, Endrick tem três gols marcados em 13 jogos. É o quarto mais jovem a marcar pela seleção, atrás de Pelé, Edu e Ronaldo.

O Brasil enfrenta a Colômbia na próxima quinta-feira (20) e tem a Argentina na terça-feira (25), primeiros compromissos do ano.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Esportes

+ Esportes