Corinthians estreia camisa no Maracanã, palco da festa do Mundial de 2000
ouça este conteúdo
|
readme
|
SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - O Corinthians vai estrear o novo uniforme, em homenagem à conquista do Mundial de Clubes de 2000, neste domingo, no Maracanã, palco da conquista sobre o Vasco de 25 anos atrás.
ESTREIA DA CAMISA HISTÓRICA
O Corinthians usará a camisa branca da temporada 2025-2026 diante do Flamengo, em partida válida pelo Campeonato Brasileiro, às 16h (de Brasília).
A escolha do palco de estreia é um dos pontos principais da campanha realizada pela Nike, fornecedora de material esportivo do clube paulista.
O estádio do Maracanã recebeu mais de 70 mil torcedores na decisão contra o Vasco, em 14 de janeiro de 2000. A Fiel teve representação massiva no Rio de Janeiro, na que foi considerada a segunda Invasão Corinthiana à capital carioca.
O UOL apurou que o Alvinegro paulista também lançará um mini documentário sobre a conquista, em parceria com o canal PELEJA. O conteúdo jornalístico terá pouco mais de 20 minutos e estará disponível em breve no YouTube.
Além disso, campeões mundiais com o Corinthians vão participar do projeto de divulgação, que ainda não foi lançado. A equipe do Parque São Jorge, comandada pelo técnico Oswaldo de Oliveira à época, entrou em campo com: Dida; Índio, Adílson, Fábio Luciano e Kléber; Vampeta, Rincón, Marcelinho e Ricardinho; Edílson e Luizão.
PROVOCAÇÃO AO PALMEIRAS EM PUBLICIDADE
O Corinthians provocou o Palmeiras ao dar indícios sobre a camisa comemorativa aos 25 anos do título mundial de 2000, em vídeo publicado nas redes sociais.
A frase "o primeiro Mundial de um time brasileiro não chegou assim" aparece sendo impressa por um aparelho de fax. Trata-se de uma referência à provocação de torcedores alvinegros sobre o rival ter um documento, enviado por fax, que equipararia o título da Copa Rio de 1951 ao do Mundial.
Querem meter o louco em quem inventou a loucura.Título de melhor do mundo se ganha levantando a taça de verdade, junto com a torcida. Aguarde. pic.twitter.com/6fnKvaDEKv

ASSUNTOS: Esportes