Corinthians se despede de referências em 1ª reformulação após 'Era Arthur'
SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - O Corinthians passa por uma grande reformulação no futebol feminino desde a saída do técnico Arthur Elias, no fim de 2023. A equipe que vive uma certa hegemonia na modalidade do Brasil há anos, teve nove saídas do elenco nesta temporada -inclusive de referências.
O elenco das Brabas se reapresentou na manhã desta quarta-feira (8), no CT Joaquim Grava, e já realizou o primeiro treino do ano sob o comando de Lucas Piccinato.
REFERÊNCIAS DEIXAM AS BRABAS
No grupo de saídas, importantes peças da geração multicampeã das Brabas do Timão deixaram o Parque São Jorge. Ao todo, nove jogadoras deixaram o clube: Mary Camilo (goleira), Isabela (zagueira), Yasmim (lateral), Ju Ferreira (volante), Carol Tavares (meia), Fernanda (atacante), Jheniffer (atacante) e Millene (atacante).
A atacante Gabi Portilho e a lateral Yasmim, ambas tetracampeãs da Libertadores pelo Alvinegro, acertaram com clubes estrangeiros nesta temporada. Enquanto Portilho, que foi eleita uma das 11 melhores jogadoras do mundo, vai para o Gotham FC, nos EUA, Yasmim assinou com o Real Madrid.
Millene, uma das mais experientes do grupo e referência após duas passagens vitoriosas fechou com a rival Ferroviária. Inclusive, a atacante fez parte de uma das reformulações do Timão com Arthur Elias.
TIMÃO ENTRA FORTE NO MERCADO DA BOLA
Por outro lado, o Timão entrou forte no mercado da bola nessa janela de transferências. Até o momento, a Brabas contrataram oito reforços: Letícia Teles e Thais Regina (zagueiras); Juliete (lateral-esquerda), Dayana Rodríguez (volante); Letícia Monteiro e Julia Passari (meio-campistas); Ariel e Andressa Alves (atacantes).
Entre os destaques está Letícia Monteiro, considerada revelação do último Brasileirão Feminino. A meio-campista foi negociada pelo Internacional, e assinou com a equipe paulista até 2027. Ela se destacou no Colorado pela criação de jogadas e dribles.
Além dela, Andressa Alves, um dos maiores nomes da modalidade, tinha o sonho de jogar no Corinthians, seu time do coração. No exterior, a atacante passou por clubes como o Barcelona (ESP), Roma (ITA) e o Houston Dash, dos Estados Unidos, onde atuou na última temporada. Andressa também disputou três Copas do Mundo pela seleção brasileira.
O calendário do Timão em 2025 está recheado de grandes competições. A equipe terá pela frente a disputa da Supercopa Feminina, do Campeonato Brasileiro, do Campeonato Paulista e da Libertadores Feminina.
ASSUNTOS: Esportes