Compartilhe este texto

Crias de Cotia escutam recado de Zubeldía e resolvem problemas no São Paulo

Por Folha de São Paulo

27/04/2025 10h00 — em
Esportes


ouça este conteúdo

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - Luis Zubeldía, técnico do São Paulo, recebe muitas críticas no comando do clube por dar poucas oportunidades para os garotos que subiram da base. No entanto, o empate contra o Ceará ontem e os últimos jogos -com atuações de destaques das Crias de Cotia- mostram que o técnico está cumprindo com sua promessa de que os meninos receberiam mais minutos.

Ryan Francisco e Lucas Ferreira foram destaques positivos do São Paulo contra o Ceará. Ryan marcou o gol são-paulino no jogo e Lucas Ferreira, mais uma vez, disputou os 90 minutos da partida.

O centroavante de 18 anos foi utilizado na vaga de André Silva e mostrou que pode ser uma opção como 9 sem Calleri. O argentino rompeu o ligamento cruzado do joelho esquerdo, não deve mais jogar no ano, e a direção cogitou a contratação de um novo 9.

A comemoração de Ryan também vai contra as críticas a Zubeldía. O jogador fez questão de dar um abraço no treinador após o gol.

Ressaltar o grupo, tomamos o gol cedo e continuamos de cabeça erguida, dando o nosso máximo e graças a Deus conseguimos empatar o jogo. O abraço no Zubeldía é de gratidão pela oportunidade, eu venho sempre trabalhando forte e hoje ele me deu uma oportunidade e graças a Deus eu pude ajudar a equipe com um gol. Ryan Francisco, em entrevista ao Prime Video.

Lucas Ferreira, por sua vez, já tinha se mostrado uma opção confiável para Zubeldía. O atacante entrou no 2º tempo contra o Libertad, marcou seu primeiro gol pelo profissional do São Paulo e já tem onze jogos no ano. O jogador é polivalente e ganhou pontos com o treinador: ele pode jogar na direita, na esquerda e como meia ofensivo.

Em março, Zubeldía deu entrevista ao colunista André Hernan, do UOL, e negou rejeição à base do São Paulo. O treinador disse que enxergava os jovens recebendo espaço na temporada, mas ponderou que eles precisariam mostrar desempenho em campo - o que tem acontecido.

Também depende deles que se imponham e mantenham o nível que mostraram na Copinha. Eu vejo neles uma condição física e técnica muito boa e que condiz com o que mostraram no sub-20. Então, acho que vão ter seu momento porque o elenco é curto e porque vão merecer. Zubeldía no Zona Mista.

Rafael, goleiro do São Paulo, afirmou após o jogo que Zubeldía disse ao elenco que os garotos já pertencem ao elenco profissional: "O Zubeldía falou conosco que eles já não são da base, são profissionais, jogadores que compõe nosso grupo e vão nos ajudar muito. Ganhamos com a chegada deles".

As crias do São Paulo ajudaram a equipe a manter a invencibilidade no Brasileirão (são seis jogos, cinco empates e uma vitória), e podem ganhar mais minutos na próxima partida.

O próximo compromisso do Tricolor é contra o Náutico no Morumbis na terça-feira (29), às 21h30 (de Brasília), pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Esportes

+ Esportes