Cruzeiro contrata Fabrício Bruno, do Flamengo
A negociação envolvendo Cruzeiro, Flamengo e Fabrício Bruno foi finalizada com sucesso para a Raposa. Nesta quarta-feira (8), as diretorias dos dois clubes selaram o acordo para que o zagueiro de 28 anos defenda o Cruzeiro a partir de 2025.
O Cruzeiro pagará 7 milhões de euros (cerca de R$ 45 milhões) à vista por 100% dos direitos federativos de Fabrício Bruno. Além disso, haverá um bônus de 800 mil euros por produtividade, o que pode elevar o valor total da negociação para R$ 51 milhões.
O jogador, que se reapresentou no Flamengo hoje, não viajará com o grupo para os Estados Unidos, onde o time realizará um período de preparação. A negociação estava sendo conduzida por Alexandre Mattos, CEO do Cruzeiro, e as tratativas duraram mais de 15 dias, com o Flamengo inicialmente não aceitando a primeira proposta da Raposa.
Fabrício Bruno tem história no Cruzeiro, onde foi revelado nas categorias de base. Em 2016, fez sua estreia no time principal, com oito jogos e um gol. Em 2017 e 2018, foi emprestado à Chapecoense e, em 2019, atuou em 26 partidas pelo Cruzeiro no ano do rebaixamento do clube à Série B do Campeonato Brasileiro. Após isso, deixou o clube na Justiça, devido a direitos trabalhistas não pagos.
O zagueiro, que é admirado por Fernando Diniz, técnico do Cruzeiro, é visto como uma peça importante para o time na temporada 2025.
ASSUNTOS: Esportes