Dança de Trump vira febre entre atletas dos EUA após reeleição
Uma dança popularizada pelo presidente eleito Donald Trump parece ter conquistado o mundo esportivo, após vários atletas americanos adotarem o movimento para celebrar jogadas durante o último fim de semana.
A coreografia foi vista pela primeira vez em comícios de Trump, quando ele interagia com seus apoiadores, movimentando os punhos ao lado do corpo. O movimento ganhou ainda mais notoriedade no mês passado, quando o presidente interrompeu um evento de campanha para tocar suas músicas favoritas por mais de 40 minutos, dançando ao som de clássicos como “YMCA” do The Village People.
Após sua histórica reeleição, a dança passou a ser usada por atletas americanos como forma de celebração de grandes jogadas, arremessos e vitórias. Essa manifestação pública de apoio ao presidente, que era rara durante seu primeiro mandato, agora se espalha pelas estrelas do esporte.
O fenômeno começou logo após a reeleição de Trump, quando o defensive end do San Francisco 49ers, Nick Bosa – um declarado apoiador do presidente – celebrou um sack com a dança na vitória dos 49ers sobre o Tampa Bay Buccaneers, na Semana 10.
ASSUNTOS: Esportes