Dudu rescinde com o Palmeiras e fica livre para assinar com o Cruzeiro
SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - É o fim de uma era. Depois de dez temporadas, 462 partidas, 88 gols e 13 títulos, Dudu acertou nesta quinta-feira (12) a sua saída do Palmeiras em uma rescisão amigável. O destino será o Cruzeiro.
O jogador ainda teria mais um ano de contrato e a possibilidade de uma renovação automática para jogar até dezembro de 2026 se batesse a meta com o número de jogos, mas os dois lados acharam melhor terminar a relação, como mostrou o GE.com e confirmou a coluna.
A diretoria entendia que o atleta já estava com um salário muito alto e não estava mais correspondendo em campo, especialmente depois da cirurgia que ele precisou fazer no joelho no ano passado. Enquanto isso, o atleta estava insatisfeito com as poucas chances que recebia.
Com a rescisão, Dudu vai ficar livre para assinar com o Cruzeiro por pelo menos três anos, enquanto o Palmeiras economiza pelo menos R$ 25 milhões que gastaria entre salários e imagem.
No meio do ano, o atacante chegou a acertar com a Raposa e foi até anunciado, mas desistiu da saída depois da repercussão do caso e não assinou o contrato que estava formalizado.
O Palmeiras ainda vai ter a saída de Lázaro e também aguarda propostas por Rony. Para reposição, o clube paulista tem um acerto encaminhado com Facundo Torres, mas ainda não tem contrato assinado.
ASSUNTOS: Esportes