Em busca de vaga na Copa de 2026, Indonésia demite treinador
A Indonésia demitiu o técnico sul-coreano Shin Tae-yong nesta segunda-feira (6), em meio a dificuldades da seleção para garantir uma vaga na Copa do Mundo de 2026. O chefe da Federação Indonésia de Futebol (PSSI), Erick Thohir, anunciou que Shin aceitou a demissão, ressaltando a necessidade de uma liderança mais eficaz enquanto a equipe luta nas eliminatórias.
Em entrevista coletiva, Erick afirmou que a Indonésia precisava de um líder capaz de implementar estratégias mais adequadas aos jogadores, melhorar a comunicação e desenvolver melhores programas para a seleção. Ele também revelou que o sucessor de Shin já foi definido, mas não revelou o nome do novo treinador, que chegará ao país em 11 de janeiro.
A seleção da Indonésia ocupa o terceiro lugar no seu grupo de qualificatórias, com seis partidas disputadas, estando a um ponto atrás da Austrália na luta pela segunda vaga automática. Caso não consiga a vaga direta, o time poderá disputar a quarta rodada das eliminatórias asiáticas, com até nove vagas disponíveis para as equipes do continente no Mundial.
ASSUNTOS: Esportes