Empate cedido na Libertadores enfatiza elenco curto de Zubeldía
ouça este conteúdo
|
readme
|
SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - O empate do São Paulo com o Alianza Lima (PER) evidenciou ainda mais o quão curto é o elenco que Luis Zubeldía tem à disposição para a temporada.

Você é vítima, mas vai pagar a conta
Zubeldía precisou tirar Ferreirinha do jogo por receio de uma lesão e não tinha nenhuma opção de origem para a posição. Os únicos jogadores de ataque eram o meia Alves e os centroavantes André Silva e Ryan Francisco.
Zubeldía optou por Wendell, como já tinha feito com o Talleres (ARG), mas o gol saiu logo em seguida justamente pela esquerda. Minutos depois, a jogada do gol de empate também foi construída pelo mesmo lado.
Na prática, Zubeldía colocou Wendell para jogar na segunda linha e deixou Enzo como lateral, assim como faz com a dupla Ferraresi e Cédric do outro lado. O time, porém, demorou a se ajustar e sofreu os gols.
Atualmente, o São Paulo só possui três pontas de origem: Lucas (lesionado), Ferreirinha e Lucas Ferreira, de 18 anos. O jovem fez seu primeiro jogo como profissional diante do Alianza.
A falta de opções se dá diante da venda de William Gomes e do empréstimo de Erick, atletas que fizeram a pré-temporada com o grupo. Henrique Carmo, outro jovem que poderia ser opção, desceu para a base novamente.

ASSUNTOS: Esportes