Ex-Corinthians, Carlos Miguel está há 4 meses sem jogar na Inglaterra
Carlos Miguel, ex-goleiro do Corinthians, está vivendo uma fase difícil desde que deixou o clube paulista em julho de 2024 para se transferir para o Nottingham Forest, de maneira polêmica. Apesar de sua transferência ter sido cercada de expectativas, o goleiro tem tido poucas oportunidades no time inglês.
Após seis meses, ele disputou apenas dois jogos, sendo titular no empate por 1 a 1 contra o Newcastle, em agosto de 2024, pela Copa da Liga Inglesa, e em um amistoso contra o Chesterfield logo após sua chegada, onde o Forest venceu por 3 a 0.
A principal razão para o pouco tempo de jogo de Carlos Miguel é a excelente fase do titular Matz Sels, goleiro belga que tem sido convocado regularmente para a seleção e vem se destacando na temporada. Devido a isso, Carlos Miguel tem sido reserva absoluto e dificilmente terá chances de jogo, com a próxima oportunidade provavelmente sendo contra o Wolverhampton, nesta segunda-feira (6), onde o brasileiro deve, novamente, começar no banco.
A saída do Corinthians, onde Carlos Miguel tinha contrato até 2025, não foi das mais amigáveis. Ele foi adquirido pelo Nottingham Forest por 4 milhões de euros (aproximadamente R$ 23 milhões na época), valor correspondente à sua cláusula de rescisão, mas a adaptação ao futebol inglês não tem sido fácil para o goleiro.
ASSUNTOS: Esportes