Fifa define árbitros e inclui câmeras corporais no Super Mundial de Clubes

ouça este conteúdo
|
readme
|
A Fifa anunciou, nesta segunda-feira (14), a lista de árbitros que atuarão na edição inaugural do Super Mundial de Clubes, que ocorre de 14 de junho a 13 de julho nos Estados Unidos. Entre os 35 árbitros selecionados, estão os brasileiros Ramon Abatti Abel e Wilton Pereira Sampaio. A competição contará também com 58 assistentes e 24 árbitros de vídeo, sendo quatro assistentes brasileiros. A novidade deste ano inclui o uso de câmeras corporais pelos árbitros, oferecendo perspectivas inéditas para o público e auxiliando no treinamento dos profissionais.
Pierluigi Collina, presidente do Comitê de Árbitros da Fifa, destacou a inovação das câmeras corporais como um avanço para a experiência dos espectadores e para o aperfeiçoamento da arbitragem. Além disso, foram anunciadas novas normas para os goleiros, como a proibição de segurar a bola por mais de oito segundos, sob pena de escanteio a favor do time adversário. Essas mudanças reforçam o compromisso da Fifa em modernizar o esporte e torná-lo mais dinâmico.

'Amazonas Forte de Novo' repete 'Make America Great Again'
Para o catarinense Ramon Abatti Abel, de 35 anos, este será o primeiro torneio profissional da Fifa após sua participação no Mundial Sub-20 em 2023. Já Wilton Pereira Sampaio, de 43 anos, possui experiência em grandes competições, incluindo quatro jogos na Copa do Mundo do Catar (2022). A expectativa é que o Super Mundial, com 32 clubes participantes, entre eles Botafogo, Flamengo, Fluminense e Palmeiras, traga inovações e emoções inéditas ao cenário do futebol mundial.

ASSUNTOS: Esportes