Fifa e Uefa ameaçam retirar Copa do Mundo de 2030 da Espanha
A Fifa e a Uefa, representadas pelos diretores Emilio García Silvero e Angelo Rigopoulos, alertaram que podem retirar a realização da Copa do Mundo de 2030 da Espanha se não houver um processo democrático rápido para escolher o próximo presidente da Federação Espanhola de Futebol.
García Silvero destacou em entrevista ao programa “El Chiringuito” que a situação atual é preocupante. "A Federação Espanhola é uma das mais importantes do mundo e precisa de um presidente. O congresso da Fifa em 11 de dezembro escolherá a sede da Copa, e as mais de 200 federações devem confiar em um projeto de longo prazo", afirmou.
Rigopoulos, por sua vez, enfatizou a necessidade de normalização da situação: “Caso contrário, a Fifa e a Uefa terão de intervir”, disse de forma incisiva.
García Silvero expressou confiança na capacidade da Federação Espanhola de resolver a questão e espera uma "resposta positiva" para evitar ações mais drásticas.
O centenário da Copa do Mundo será realizado em três continentes e seis países. As partidas inaugurais ocorrerão na Argentina, Uruguai e Paraguai, enquanto o restante da competição será disputado na Espanha, Portugal e Marrocos.
ASSUNTOS: Esportes