Compartilhe este texto

Filipinho cai, mas Brasil segue vivo pelo título em Bells no Mundial de Surfe

Por Folha de São Paulo

26/04/2025 7h15 — em
Esportes


ouça este conteúdo

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - O Brasil segue vivo na briga em Bells Beach, mas viu na madrugada deste sábado (26) a eliminação de dois dos seus principais nomes na etapa australiana do Circuito Mundial (CT). Filipe Toledo e Yago Dora se despediram da competição nas oitavas de final.

Em contrapartida, Luana Silva e Samuel Pupo brilharam e mantêm a esperança verde-amarela de título no tradicional evento australiano.

TOLEDO PARA EM AUSTRALIANO

Filipe Toledo não conseguiu repetir o desempenho que o levou à vitória em Bells em 2022. No duelo com Jack Robinson, o brasileiro encontrou boas ondas, mas viu o australiano ser mais estratégico e eficiente.

Com notas sólidas e uso inteligente da prioridade, Robinson garantiu a vitória com um somatório de 16.53 contra 12.26 de Filipe, avançando às quartas de final.

YAGO PERDE POR POUCO

Outro brasileiro que se despediu da etapa foi Yago Dora. Em um confronto equilibrado com Jake Marshall, o catarinense surfou bem, mas acabou derrotado por uma pequena diferença: 12.76 a 12.37.

BRASILEIROS VIVOS

Enquanto alguns dos favoritos caíram, Samuel Pupo e Luana Silva seguem em alta em Bells Beach. Samuel garantiu sua vaga nas quartas de final ao vencer Ian Gentil, mostrando muita consistência nas escolhas e nas execuções. Agora, o brasileiro encara Griffin Colapinto em busca de uma vaga na semifinal.

Já Luana Silva conquistou um resultado histórico. A jovem surfista eliminou Lakey Peterson nas quartas de final e alcançou sua primeira semifinal em uma etapa do CT.

Luana, que já havia brilhado ao vencer o Mundial Júnior este ano, agora tem a chance de fazer história em um dos palcos mais tradicionais do surfe mundial.

"Acho que não poderia ter um lugar melhor para fazer uma semifinal. Esse evento é tão histórico. Eu assistia desde pequena e via todos os meus ídolos vencendo aqui... É um sonho que está se realizando, ainda nem acredito", disse Luana Silva à WSL.

Na próxima fase, ela enfrenta Brisa Hennessy em busca de um lugar na grande decisão — um passo fundamental também para se manter acima da linha do corte de meio de temporada.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Esportes

+ Esportes