Final da Libertadores é 'detalhe' para argentinos
BUENOS AIRES, ARGENTINA (UOL/FOLHAPRESS) - Enquanto atleticanos e botafoguenses festejam pelas ruas de Buenos Aires (Argentina), a final da Libertadores tem ficado em segundo plano para os argentinos. Frustrados por não terem um representante na decisão continental em casa, os hermanos têm atrações grandiosas que competem com o duelo brasileiro no Monumental de Nuñez, sendo as principais o jogo de tênis entre Djokovic e Del Potro e shows da lendária banda Iron Maiden, além do próprio campeonato nacional de futebol que não irá parar.
JOGO DE DJOKOVIC SERÁ DESPEDIDA DE DEL POTRO
A presença de Novak Djokovic na cidade, por si só, já é um grande evento. E ele se torna ainda mais importante por se tratar da despedida de Martín Del Potro, um dos tenistas mais importantes da história da Argentina.
O duelo exibição foi batizado de "El Último Desafío (O Último Desafio)" e será realizado no Parque Roca, com capacidade para 15.500 pessoas.
Djokovic chega a Buenos Aires nesta sexta-feira (29) e participará de uma série de compromissos publicitários. Sua presença no estádio Monumental de Nuñez, na final da Libertadores, ainda não está confirmada.
TORNEIO DE TÊNIS TEM PRESENÇA DE BOTAFOGUENSES
A partida entre Djokovic e Del Potro é a cereja do bolo do ARG Open, torneio de ATP 250 que já acontece durante toda a semana em Buenos Aires.
A brasileira Laura Pigossi, por exemplo, enfrentou nesta quinta (28) a argentina Jazmin Ortenzi. O confronto foi válido pelas oitavas de final e a representante tupiniquim foi eliminada por 2 sets a 0.
O UOL esteve na competição e encontrou com dois torcedores do Botafogo que são fãs de tênis e foram prestigiar Pigossi.
"Acompanho muito os torneios de tênis. Eu não estava sabendo que ia ter esse, mas quando cheguei no aeroporto, abri o aplicativo e vi que estava tendo. Foi coincidência mesmo, porque o ano praticamente já acabou no tênis. Entrei só por desencargo e vi que estava tendo", disse o botafoguense Fábio, que foi ao ARG Open e ficou completamente surpreso e animado ao saber que Djokovic jogará neste domingo, após a final da Libertadores.
"Aqui? Sério? Que isso! Ainda tem ingresso? Depois da final da Libertadores? Vou procurar saber (risos)", diz Fábio, botafoguense e fã de tênis.
SHOWS DO IRON MAIDEN NO ESTÁDIO DO HURACÁN
Também no domingo, após a final da Libertadores, os fãs de heavy metal poderão curtir uma das bandas mais lendárias de todos os tempos do gênero: Iron Maiden. O grupo inglês se apresenta às 20h no estádio do Huracán, o Tomás Adolfo Ducó.
No dia seguinte, a mascote Eddie e sua turma fazem uma nova apresentação, desta vez no Movistar Arena, às 21h.
BOCA, INDEPENDIENTE E VELEZ NO DOMINGO
O Campeonato Argentino também não para. No domingo (1º), por exemplo, dia seguinte da final da Libertadores, terão partidas do Boca Juniors, do Independiente e do Velez Sarsfield em Buenos Aires.
O Boca recebe o Gimnasia, às 21h45, na Bombonera. Mais cedo, Independiente e Vélez mandam seus jogos contra Central Córdoba e Sarmiento, respectivamente, às 17h e às 19h15.
No próprio sábado (30) ocorrerão jogos em Buenos Aires. São eles: San Lorenzo x Belgrano, Defensa y Justicia x Godoy Cruz e Banfield x Lanus.
Sábado eu vou ao jogo do San Lorenzo. Até gostaria de ir na final da Libertadores, mas o ingresso é muito caro, então estarei no estádio do San Lorenzo torcendo para o meu time.Martín Gonzalez, motorista de aplicativo e torcedor do San Lorenzo
ASSUNTOS: Esportes