Flamengo é multado pelo STJD por briga de torcida antes de Fla-Flu
O Flamengo foi punido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) devido a uma briga de torcidas antes do clássico contra o Fluminense, válido pelo Campeonato Brasileiro. O clube foi multado em R$ 40 mil.
Flamengo e Fluminense são denunciados por briga entre torcedores
A confusão ocorreu na rua São Francisco Xavier, próxima ao Colégio Militar, na área ao redor do Maracanã, mas fora do anel de isolamento do estádio. O confronto foi registrado por câmeras de moradores, que captaram a briga da janela de suas casas.
Com a decisão de 4 votos a 1, o Flamengo foi condenado com base no artigo 213 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que trata da responsabilidade de prevenir e reprimir desordens nos estádios.
Embora o Fluminense também tenha sido denunciado, o clube foi absolvido, pois era visitante no clássico. Além disso, o diretor de futebol do Flamengo, Bruno Spindel, foi punido com uma advertência por fazer um gesto de roubo durante o jogo. Ele foi denunciado no artigo 258 do CBJD, que se refere à conduta contrária à ética esportiva.
Como a decisão foi tomada em primeira instância pela 5ª Comissão Disciplinar, o Flamengo ainda pode recorrer ao Pleno do STJD.
ASSUNTOS: Esportes