Fonseca repete estratégia e está inscrito em torneio que espera não jogar
ouça este conteúdo
|
readme
|
SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - O brasileiro João Fonseca foi anunciado na lista de entrada do Estoril Open, que começa em 27 de abril. No entanto, o fenômeno brasileiro torce para não precisar disputar o torneio Challenger 175 de Portugal.

Moraes repete Sérgio Moro. No espelho, são iguais
Fonseca está inscrito no torneio português que ocorre entre os Masters 1000 de Madri e Roma. O brasileiro disputará os dois grandes eventos da temporada do saibro na Europa e que começam em 23 de abril e 7 de maio, respectivamente.
Ele tem o Estoril Open como uma espécie de "backup", mas espera não precisar participar do evento. Se o carioca de 18 anos perder nas primeiras rodadas na capital da Espanha, pode disputar o Challenger em Portugal enquanto o Masters 1000 continua o torneio em Madri termina em 4 de maio, dias antes do início em Roma. Além de manter ritmo de jogo, é uma opção para ele somar pontos e seguir em ascensão no ranking. Porém, ele pode desistir do torneio português se seguir avançando na competição principal.
Assim, João repete a estratégia do giro nos EUA, em março, quando foi inscrito no Challenger de Phoenix como um plano B caso caísse cedo em Indian Wells. O brasileiro foi derrotado na segunda rodada do Masters 1000 da Califórnia por Jack Draper, que veio a se sagrar campeão, e então viajou para a outra competição enquanto aguardava pelo início em Miami.
O carioca de 18 anos jogou no torneio do Arizona para manter o ritmo antes do Masters 1000 de Miami e veio a se sagrar campeão. Ele conquistou o título do torneio Challenger dias antes de fazer a sua estreia no Hard Rock Stadium.
Fonseca disputou o Estoril Open no ano passado, quando era o número 288 do ranking atualmente, o brasileiro é o 59º do mundo. Na ocasião, ele foi convidado pelo evento e perdeu na estreia para o britânico Choinski (#188) por 2 sets a 1.

ASSUNTOS: Esportes