Ginástica feminina celebra auge após Olimpíadas em festa com brilho e samba
SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - Estrelas nas Olimpíadas de Paris, a seleção brasileira feminina de ginástica se despede de 2024 com muito brilho e samba no pé. Rebeca Andrade, Flávia Saraiva, Jade Barbosa, Lorrane Oliveira e Júlia Soares estrelam a campanha de fim de ano da Riachuelo, e ganharam uma festa daquelas na noite do último domingo (24), em um rooftop no centro de São Paulo.
"Foi um ano perfeito. Tudo o que a gente buscou durante anos, a gente conseguiu conquistar nas Olimpíadas [de Paris]. Então é momento de curtir e aproveitar. A gente merece muito essa festa. E agora curtir, ser feliz. [...] A festa tem muito brilho, tudo o que a gente merece. A gente brilhou esse ano", disse Lorrane Oliveira.
Com direito a biscoito Globo, fita do Senhor do Bonfim decorando os copos, máquina para pegar brindes, vários locais para fotos e até roda de samba, o evento encerrou o "ano perfeito" da seleção brasileira feminina de ginástica.
E elas caíram no samba, como Rebeca Andrade já tinha prometido: "Vou sambar, claro! [Sou] brasileira!". A campeã olímpica, inclusive, trocou de roupa durante o evento. Ela chegou com um vestido preto, e depois apareceu com um conjunto prateado. Tudo com muito brilho.
"Nós tivemos todas as conquistas que gostaríamos, e encerrar o ano assim, comemorando e celebrando todo o nosso feito, tudo que a gente conseguiu construir para o nosso esporte, está sendo maravilhoso", afirma Rebeca Andrade.
VISIBILIDADE APÓS BRILHO OLÍMPICO
Responsáveis pela inédita medalha de bronze por equipes, o quinteto aproveita os holofotes para fechar parcerias também fora dos ginásios. A multimedalhista Rebeca Andrade, por exemplo, está com a agenda cheia desde a passagem pela capital francesa. Ela voltou com quatro medalhas (um ouro, duas pratas e um bronze).
"Hoje eu tenho uma agenda bem cheia, mas eu e minha equipe tentamos fazer isso de maneira equilibrada, sem que prejudique a minha rotina de treinos. Tudo planejado para que eu possa fazer tudo da melhor maneira. Estou conseguindo conciliar a maioria das coisas. É um momento importante para mim e estou adorando viver tudo isso", diz Rebeca.
"Eu não esperava ter uma mudança tão grande na minha vida após as Olimpíadas. Eu estou amando fazer muitos trabalhos por fora. É diferente, é algo que quando eu era criancinha eu sonhava, mas nunca imaginei poder estar nesse momento agora", afirma Julia Soares.
COMO AS GINASTAS ESCOLHEM SEUS LOOKS?
"Momentos especiais merecem atenção especial. E eu quero sempre estar linda. Por isso cuido de todos os detalhes, me preocupo com cada detalhe, pensando em combinações, no que combina comigo. A roupa é a sua marca em um evento, em uma festa, muitas vezes mostra muito da sua personalidade, da sua identidade. Eu tento imaginar como vai ser o evento para definir a minha roupa, escolher uma roupa bonita, mas o principal é estar confortável para poder aproveitar ao máximo", diz Rebeca.
"Eu sempre tento decidir o look com antecedência, então pra mim é importante saber o local, o tipo de evento, para que eu me sinta confortável e com uma boa autoestima. E, traçando um paralelo dos looks para os collants, para a gente é muito importante se sentir super confiante no dia da competição, e, a escolha do look é exatamente. A gente gosta de estar elegante, bonita e, principalmente, confortável. É como se você estivesse vestida com uma armadura, assim, pronta para qualquer coisa", afirma Jade Barbosa.
ASSUNTOS: Esportes