Globo ignora nova MP e proíbe Flamengo de transmitir jogos
A Globo e o Flamengo voltaram a se desentender sobre a transmissão dos jogos e a emissora mandou até uma notificação nessa segunda-feira (22), para o departamento jurídico avisando que o clube não pode transmitir por conta própria a próxima partida da próxima quinta-feira (25).
De acordo com o site O Dia, a polêmica começou por conta da nova MP aprovada por Bolsonaro que flexibiliza os direitos de transmissões para terceiros, desde que esses sejam definidos pelo mandante do jogo.
O Flamengo tinha fechado um acordo com a Globo há algumas semanas, mas mesmo assim, a emissora optou por não transmitir o jogo entre o Rubro-Negro e o Bangui que marcava a volta dos campeonatos cariocas.
Então baseado na nova MP, o clube decidiu negociar a próxima partida que será disputada contra o Boavista e cogita reproduzi-la em seu canal oficial, a Fla TV.
A Globo estaria desconsiderando a nova MP e decidiu impedir o clube de seguir em frente. Apesar disso, nenhuma das partes se manifestou oficialmente e o impasse continua.
ASSUNTOS: flamengo, Gloco, nova MP, transmissão de jogos, Esportes