Governo da Espanha promete punição a torcedores em Dérbi de Madrid
A ministra da Educação, Formação Profissional e Esportes da Espanha, Pilar Alegria, anunciou que o governo tomará medidas contra torcedores envolvidos em atos de violência durante o jogo entre Atlético de Madrid e Real Madrid, realizado neste domingo (29).
Nesta segunda-feira (30), o Atlético de Madrid informou que aplicou uma proibição permanente de entrada no estádio Cívitas Metropolitano a um torcedor identificado pela polícia por ter arremessado um objeto no campo durante a partida, que terminou em um empate de 1 a 1. Também foram registrados cânticos de ódio durante o evento.
Antes do clássico, o presidente do Atlético havia negado a presença de racismo entre os torcedores. Contudo, uma campanha online incentivou o uso de máscaras no estádio Metropolitano para dificultar a identificação dos torcedores. No dia do jogo, muitos fãs compareceram com máscaras e balaclavas. O clube anunciou que proibirá a entrada com esses adereços, visando facilitar a identificação dos infratores.
A LaLiga se comprometeu a solicitar a prisão de torcedores acusados de crimes de ódio, considerando os diversos episódios de racismo direcionados ao atacante brasileiro Vinicius Júnior.
ASSUNTOS: Esportes