Compartilhe este texto

Jogador de 25 anos é uma das vítimas de incêndio na Macedônia do Norte

Por Folha de São Paulo

17/03/2025 15h30 — em
Esportes


ouça este conteúdo

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - O meio-campista Andrej Lazarov, 25, do FC Shkupi, que disputa a primeira divisão da Macedônia do Norte, morreu neste domingo (16), em um incêndio em uma discoteca em Kocani.

Lazarov foi uma das 59 vítimas fatais da tragédia na Macedônia do Norte. Além disso, 155 pessoas ficaram feridas.

De acordo com o clube, o jogador morreu tentando resgatar outras vítimas do incêndio. Em uma publicação nas redes sociais, o FK Shukpi destacou o ato heroico.

O meio-campista havia chegado ao clube há apenas seis meses. O atleta teve passagens pelo futebol croata e chegou a ser convocado pela seleção sub-21 de seu país, de acordo com o site Transfermarkt.

"Como o espírito heróico que era, Lazarov perdeu a vida tentando ajudar outros a escapar do ambiente devastado pelo fogo. Ele foi envenenado pela fumaça durante seus esforços para salvar vidas, mostrando coragem e humanidade até o último momento. Seu ato heróico permanecerá sempre em nossa memória, como um testemunho de seu caráter nobre e grande coração."

Comunicado do FC Shukpi


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Esportes

+ Esportes