Compartilhe este texto

Jogador gay da Austrália diz receber ameaças de morte todos os dias

Por Portal Do Holanda

18/03/2025 9h20 — em
Esportes


Foto: Reprodução

Josh Cavallo, primeiro jogador de futebol assumidamente gay da Austrália, revelou que recebe várias ameaças de morte diariamente e descreveu o ambiente do esporte como "tóxico" para atletas LGBTQ+.

O meio-campista do Adelaide United se assumiu em 2021 e, apesar do apoio do clube e treinadores, enfrenta constante pressão e negatividade. Em entrevista ao podcast Footballers Unfiltered, da FIFPRO, Cavallo afirmou que seria difícil encorajar outros jogadores a se assumirem, pois a exposição traz desafios emocionais e profissionais.

O jogador já foi alvo de insultos homofóbicos durante partidas e lamenta a falta de aceitação no futebol. Ele destacou que uma rede de apoio tem sido essencial para enfrentar os ataques e afirmou que gostaria de ter se assumido antes, para viver de forma mais autêntica.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Esportes

+ Esportes