Joia da base do São Paulo vê companheiros 'furarem fila' e ainda busca 1° gol
ouça este conteúdo
|
readme
|
SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - Matheus Alves assumiu a titularidade em um São Paulo "remendado", vem dando conta do recado, mas ainda persegue um feito que outras crias de Cotia conseguiram: o primeiro gol.

Anúncio de pré-candidatura de Omar Aziz antecipa debate e mobiliza partidos
RESTA UM
Matheus Alves vai para o décimo jogo pelo time profissional e ainda não foi às redes. O meio-campista tem apenas o registro de uma assistência nas estatísticas até aqui contra o Santos.
Ele viu companheiros de base "furarem a fila". Ryan Francisco marcou seu primeiro gol no profissional no terceiro jogo contra a Portuguesa e Lucas Ferreira balançou as redes pela primeira vez na sua décima partida, contra o Libertad.
Tudo faz parte de um processo para Zubeldía. O treinador, antes criticado por não usar a base, lançou as joias em um momento de dificuldade, onde não conta com as estrelas Lucas, Oscar e Calleri, todos lesionados.
"Dentro da equipe estão os jogadores jovens. William [Gomes] fez o primeiro gol nesse processo, Lucas Ferreira fez seu primeiro gol nesse processo, Ryan fez gol nesse processo. Acho que falta o Alves e estaria bom. O que sempre disse é que tem que ter calma para saber colocá-los. Pôr jovens não é jogá-los no campo, tem que ter planejamento. Na pré-temporada em Orlando sempre disse que promover jovens é uma planificação", disse Zubeldia.
O jogador faz parte do momento de invencibilidade do São Paulo. Desde que Alves passou a ser utilizado, o Tricolor tem três vitórias e seis empates ele só não participou dos jogos contra Ceará e Talleres.
Alves tem mais uma chance de "quebrar o gelo" nesta terça-feira (29). No Morumbis, o meio-campista deve ser titular do São Paulo no jogo contra o Náutico, pela ida da terceira fase da Copa do Brasil.

ASSUNTOS: Esportes