Compartilhe este texto

Justiça nega recurso para reduzir pena de Robinho

Por Portal Do Holanda

23/07/2024 9h47 — em
Esportes


Foto: Rafael Ribeiro/ CBF

A Justiça rejeitou o pedido da defesa do ex-jogador Robinho, condenado a nove anos de prisão por estupro coletivo na Itália, para reduzir sua pena. Atualmente, ele está cumprindo a sentença na Penitenciária 2 de Tremembé, no interior de São Paulo.

O advogado de Robinho solicitou à Justiça que o crime pelo qual foi condenado fosse considerado "comum" em vez de "hediondo". A Lei de Crimes Hediondos brasileira classifica o estupro e o estupro de vulnerável como crimes hediondos desde 2009.

O ex-atleta, que tem 40 anos, foi condenado pelas autoridades italianas a nove anos de prisão. Sua primeira condenação foi em 2017 e ele recorreu e teve suas tentativas esgotadas em 2022, com trânsito em julgado.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Esportes

+ Esportes