Série C: Lacerda cita melhora do Amazonas e valoriza permanência no G8
Manaus/AM - Com um segundo empate consecutivo na Série C do Campeonato Brasileiro, o Amazonas FC subiu para a quinta colocação na tabela de classificação. O técnico Rafael Lacerda voltou a comandar a equipe após cumprir suspensão diante do Operário-PR.
Passado o primeiro tempo com desempenho abaixo, o comandante aurinegro fez mudanças no ataque, e logo elas surtiram efeito. Foguinho fez jogada pela direita, deixou para Yuri, o lateral cruzou na medida para Luan Santos, que cabeceou firme no cantinho para abrir o placar aos sete minutos.
Só que nem deu tempo para comemorar, três minutos depois, o Floresta pressionou e empatou. Lacerda lamentou o gol sofrido na sequência, mas fez uma análise fria do cenário do Amazonas, ressaltando a dificuldade da competição.
“Temos que manter essa sequência que estamos tendo, a equipe está evoluindo. Não é questão que o time oscila, é que o adversário também tem qualidade. Muitas vezes quando acontece um empate, uma derrota ou sofre um gol, vem essa essa questão, mas a questão é que o adversário tem qualidade, estava jogando dentro de casa, conhece o gramado, conhece o estádio e é normal. Claro que trabalhamos pra não tomar esses gols, principalmente numa situação que tínhamos acabado de fazer o gol e estávamos bem na partida”, disse.
ASSUNTOS: Esportes