Leila Pereira, do Palmeiras, doou para vaquinha do Corinthians? Saiba mais

Nas redes sociais, especialmente nas páginas das torcidas do Corinthians, circula uma imagem de um certificado de doação para a vaquinha da Neo Química Arena, supostamente feita pela presidente do rival Palmeiras, Leila Pereira.
O texto no certificado diz: “A Fiel torcida certifica que Leila Pereira doou seu amor pelo Timão”. No entanto, trata-se de uma montagem, ou seja, a imagem é falsa. A brincadeira teve início em uma publicação de torcida e está sendo amplamente compartilhada. O certificado número “01”, com o nome da presidente do Palmeiras, não tem validade, conforme fontes consultadas pela CNN.
Ao fazer um cadastro e efetuar o pagamento via PIX, um certificado digital é gerado com o nome do torcedor e um agradecimento da torcida. No entanto, é necessário confirmar os dados pessoais para que o registro seja validado.
A torcida organizada Gaviões da Fiel iniciou uma campanha com o objetivo de arrecadar R$ 700 milhões em seis meses para quitar a dívida do clube paulista com a Caixa Econômica Federal. Nas primeiras 24 horas, mais de R$ 7 milhões já haviam sido arrecadados.

ASSUNTOS: Esportes