Léo Jardim brilha, e Vasco segura empate com o Flamengo no Maracanã
ouça este conteúdo
|
readme
|
SANTOS, SP (UOL/FOLHAPRESS) - Vasco e Flamengo empataram por 0 a 0 neste sábado (19), no Maracanã, em clássico válido pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro.

Anúncio de pré-candidatura de Omar Aziz antecipa debate e mobiliza partidos
O goleiro Léo Jardim foi o grande destaque. Ele fez um milagre em cabeceio de Pedro no segundo tempo para salvar o Vasco e ainda teve outras intervenções importantes, como outra em cabeceio de Plata aos 49.
O primeiro tempo foi de equilíbrio, enquanto a etapa final teve mais oportunidades para o Flamengo. O Rubro-Negro não aproveitou as chances criadas.
O empate acaba sendo melhor para o Vasco do pressionado Fabio Carille. O treinador não está estável no cargo.
Esse é o primeiro 0 a 0 entre Vasco e Flamengo pelo Campeonato Brasileiro em 14 anos. O clássico teve vários momentos de perigo, mas o placar não se alterou.
Bruno Henrique, investigado por apostas, foi titular e saiu no início do segundo tempo. O Flamengo alega presunção de inocência para não tirar o atacante das partidas.
O Flamengo segue na liderança, com 11 pontos, mas pode ser ultrapassado por Palmeiras ou Fluminense no domingo. O Vasco caiu para a oitava colocação, com sete pontos.
O Vasco voltará a campo para receber o Lanús, terça-feira, pela Sul-Americana, enquanto o Flamengo visitará a LDU, no mesmo dia, em Quito, pela Libertadores da América. As equipes terão pouco tempo de descanso.
LÁ E CÁ
Os primeiros 45 minutos foram muito movimentados, surpreendendo a quem esperava um Vasco do pressionado Fabio Carille numa estratégia defensiva.
O Vasco assustou primeiro na finalização de Paulo Henrique na trave e ainda teve boa chance com Nuno Moreira.
Após o susto inicial, o Flamengo começou a criar as principais oportunidades e esteve perto de marcar com Gerson em dois lances de perigo.
0 A 0 SE MANTÉM
A etapa final teve menos chances. O jogo ficou mais brigado, com menos espaços para o ataque do Flamengo.
No minuto 21, Pedro entrou, para delírio dos flamenguistas. Já aos 28, ele cabeceou após cruzamento de Wesley e obrigou Léo Jardim a fazer outra grande defesa.
Aos 34, o Flamengo ficou perto de novo, quando De Arrascaeta cobrou falta e Plata, sozinho na pequena área, cabeceou por cima.
Nos minutos finais, o Flamengo seguiu no ataque, mas não conseguiu destravar o placar.
VASCO
Léo Jardim, Paulo Henrique, João Victor, Lucas Freitas e Lucas Piton; Hugo Moura (Matheus Carvalho), Jair (Paulinho) e Philippe Coutinho (Alex Teixeira); Rayan (Zuccarello), Nuno Moreira (Garré) e Vegetti. Técnico: Fabio Carille
FLAMENGO
Rossi, Wesley, Léo Ortiz, Léo Pereira e Ayrton Lucas (Varela); Erick Pulgar, De La Cruz (Allan), Gerson (Pedro) e Arrascaeta; Michael (Everton Cebolinha) e Bruno Henrique (Plata). Técnico: Filipe Luís
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Público: 37.007 pagantes
Renda: R$ 3.306.740
Árbitro: Raphael Claus (SP)
Assistente 1: Danilo Ricardo Simon Manis (SP)
Assistente 2: Bruno Raphael Pires (GO)
VAR: Marco Aurelio Augusto Fazekas Ferreira (MG)
Cartões amarelos: Paulo Henrique e Vegetti (VAS); Léo Ortiz (Flamengo)

ASSUNTOS: Esportes