Medalhista olímpica, judoca Mayra Aguiar anuncia aposentadoria
A judoca Mayra Aguiar, um dos maiores nomes do esporte brasileiro, anunciou sua aposentadoria. Ícone da Sogipa, a gaúcha conquistou três medalhas de bronze olímpicas (2012, 2016 e 2020) e três títulos mundiais (2014, 2017 e 2019), além de um vasto currículo internacional.
Sua trajetória foi marcada por superação e dedicação, mas as lesões dos últimos anos e a eliminação precoce em Paris 2024 pesaram na decisão de encerrar a carreira.
"Vivi muito intensamente o judô desde os meus 14 anos, quando entrei pela primeira vez na seleção brasileira principal. Com apenas 16, disputei meus primeiros Jogos Pan-Americanos e, aos 17, minha primeira Olimpíada. Foi pesado. São quase 20 anos no esporte de alto rendimento, suportando viagens, lesões e uma rotina de treinos muito intensa. Agora, vou descansar um pouco e pensar no futuro", disse Mayra em declaração para a Sogipa, seu clube.
A atleta iniciou no judô aos 12 anos, na Sogipa, e aos 15 já integrava a seleção brasileira principal. Mayra esteve em cinco edições de Olimpíadas, desde Pequim em 2008 à edição de Paris neste ano.
Veja também
ASSUNTOS: Esportes