Nadador britânico reclama das refeições na Vila Olímpica e diz ter achado verme
PARIS, FRANÇA (FOLHAPRESS) - O nadador britânico Adam Peaty afirmou que atletas encontraram vermes em sua comida na Vila Olímpica em Paris-2024. Medalhista olímpico, com uma prata nos 100 m peito, Peaty reclamou além da qualidade, da quantidade servida também e disse que isso afetaria o desempenho dos atletas.
"O serviço de buffet não é bom o suficiente para o nível que se espera que os atletas apresentem", disse ao site de notícias britânico The i. "Precisamos dar o melhor que pudermos. [Em] Tóquio a comida era incrível. O Rio foi incrível. Mas dessa vez? Não havia opções de proteína suficientes, longas filas, espera de 30 minutos para comida porque não há sistema de filas", afirmou.
O nadador reclamou sobre a sustentabilidade adotada pelos Jogos neste ano. Os organizadores buscaram fazer com que 60% de todas as refeições servidas fossem sem carne e um terço à base de vegetais. "Eu quero carne, preciso de carne para atuar e é isso que eu como em casa, então por que eu deveria mudar?", disse. "Eu gosto dos meus peixes e as pessoas estão encontrando minhocas neles. Simplesmente não é bom o suficiente. O padrão, estamos olhando para o melhor dos melhores do mundo, e não estamos alimentando-os com o melhor."
ASSUNTOS: Esportes